Desenvolvimento digital: alunos

As crianças são o futuro! Já ouvimos muito isso, e ninguém nega essa afirmação, certo? Porque no fundo todos nós sabemos que isso é uma verdade grandiosa, como um dia nós escutávamos isso, hoje nós podemos afirmar isto. Mas o que o futuro espera dessas crianças?

Desenvolvimento digital

Sim, o futuro deseja que as crianças de hoje sejam digitalmente desenvolvidas! O mundo esta sempre se desenvolvendo e tornando-se cada dia mais digital, isso mesmo digital! Logo ela devem ser desenvolvidas digitalmente, com exemplos, demonstrações digitais. Neste quesito, as escolas possuem papel primordial, como grande formadora de opiniões.

Um grande exemplo que demostra que os alunos não possuem grande exemplo, é quando se trata de inteligência artificial, muito alunos irão descrever o que visualizam em filmes, onde a inteligência artificial é exposta como um grande mal da humanidade, entretanto, provavelmente ela esta inclusa na vida deles, facilitando suas vidas, e não fazem a mínima ideia disto.

Por isso as escola devem demostrar isto para seus alunos, com aulas especiais, adaptar a grade curricular, adicionar projetos extracurriculares e aderirem a sistemas digitais que demostram esta realidade, como o Escolalá que oferece diversas ferramentas digitais gratuitas para os alunos, professores e gestores!

O que pode acontecer se os alunos não se desenvolverem digitalmente?

Uma coisa que é demostrada nos filmes sobre inteligência artificial que está vindo a se tornar verdade, é o fato de que elas substituem a mão de obra humana com muita perfeição. Assim, pessoas que não se desenvolverem digitalmente tenderam a possuírem trabalhos que não necessitam desta habilidade, entretanto, estarão em grande risco de desemprego, considerando que a inteligência artificial poderá substitui-los, logo, muito empregos serão extintos, como já percebemos durante a historia, profissões que são substituídas por novas tecnologias.

Mas quem domina o digital, tenderá a se sobressair, pois será necessário de uma grande quantidade de mão de obra qualificada para produzir, dá manutenção e manusear essas novas tecnologias, logo se tornarão profissionais requisitados em todas as áreas de atuação do mercado.