Tecnologia escolar: saiba mais

Tecnologia escolar vem se tornando cada dia mais recorrentes na educação, devido a necessidade de se adequar ao novo cenário que surge.

Surgimento da tecnologia nas escolas

O surgimento da tecnologia nas escolas foi um processo gradual , que ainda está sendo percorrido, devido a grande necessidade dos alunos melhorarem sua habilidade digitais, mecânicas e de raciocínio logico.

Entretanto, as tecnologias sempre estiveram inclusas no cotidiano das escolas, apesar de não serem vistas como tais, mas considerando o atual cenário, vamos permanecer nas tecnologias digitais, que vêm dominando esse século.

No processo gradual, mencionado anteriormente, as escolas tem adotados praticas como sistemas de gestão escolar, como o Escolalá, que oferecem recursos digitais que auxiliam no aprendizado e gestão dos alunos. Além disto, jogos digitais estão sendo amplamente utilizados no desenvolvimento logico dos alunos, juntamente com o conteúdo que é lecionado nas escolas.

Atualmente, foi introduzido uma modalidade de ensino que tornou a necessidade das escolas por tecnologias digitais escancaradas, o ensino remoto, que há a necessidade de alunos, professores e gestores estarem completamente conectados, recurso que o Escolalá oferece com maestria.

Introduzido também, a robótica educacional, vem proporcionando aos alunos experiências únicas, abrindo os olhos para um universo cheio de oportunidades tecnológicas.

Além disto, escolas vem flexibilizando o uso de smartphones em sala de aula, pois compreendem que utilizados de maneira correta podem proporcionar ao aluno aprendizagem mais aprofundada, claro que deve-se ter uma fiscalização da utilização destes aparelhos nestes casos.

Houve-se também sobre as grandes Hacktoons, que são maratonas de tecnologias que incentivam os alunos a criarem soluções tecnológicas para problemas sócias e cotidianos. Isso, incentiva a utilização da tecnologia para solução de problemas, que é o que o mercado vem necessitando diariamente.

São diversas as tecnologias utilizadas atualmente nas escolas, e esperamos que aumente constantemente, lembre-se dá uma olhada em nossos recursos gratuitos.

Espero vê-los novamente mais vezes!